Para varizes, Problemas de Circulação e Estomacais
Seus usos populares são muitos, como o combate a gripes e resfriados por sua alta concentração de vitamina C.
Outros usos populares são o combate ao escorbuto, ao reumatismo e febres. É utilizado contra acidez estomacal, ácido úrico, varizes, hemorroidas, pedras nos rins, bronquites e dores de garganta. Como diurético, contra gota e contra reumatismo, como para a circulação. Para tosses, febres e problemas respiratórios.
Para varizes, circulação e problemas estomacais.
Existe uma cura popular feita com o limão, considerada muito útil para a circulação, gastrites e hipertensão. Começa-se tomando1 limão no primeiro dia, 2 no segundo e assim por diante até 10 limões. Depois retorna-se diminuindo até chegar a 1 limão.
Contra acnes, furúnculos e eczemas, costuma-se consumir uma semente limão partida ao meio todos os dias durante 7 dias. Para limpeza da pele e clareamento, é costumeiro utilizar 2 colheres de suco de limão misturado com mel, passando-se sobre a pele durante 20 minutos antes de dormir.
As furocumarinas fotossensibilizantes presentes em seu sumo, facilitam a ação dos raios UV, podendo causar sérias queimaduras de pele.
Pesquisas demonstram que os óleos essenciais da casca previnem diversos tipos de câncer. Reduzem o desenvolvimento dos tumores e causam a apoptose.
Os extratos da casca tem ação antioxidante, prevenindo envelhecimento, Alzheimer e Parkinson, além de ação anti-inflamatória.
No sistema cardio-vascular, o suco tem ação contra trombose, arteriosclerose, hipertensão, úlcera varicosa e hemorroidas.
No sistema nervoso, o óleo essencial teve efeito protetor do cérebro nos casos de convulsões e nos casos de doenças degenerativas. O suco fresco e o óleo essencial mostrou ação antidepressiva e ansiolítica.
A pectina do limão (parte branca da casca) e suas fibras reduzem a absorção de gorduras, reduzindo colesterol e triglicérides. Aumentam a saciedade e reduzem a glicose na corrente sanguínea. O suco reduz o colesterol e triglicerídeos , auxiliando no controle da obesidade.
As fibras alimentares da parte branca da casca previnem doenças gástricas, a obesidade, hemorroidas e câncer colo-retal. O extrato da casca e o suco fresco tem grande atividade gastro-protetora, combatendo a Helicobacter pylori, e aumentando a eficiência dos medicamentos contra úlcera.
Os extratos das cascas são antibióticos, combatendo bactérias e fungos. O óleo essencial apresentou excelente ação contra diversos tipos de fungos.
Protege o fígado contra intoxicações químicas. Extratos da casca controlam os níveis glicêmicos, permitindo seu uso na diabetes. Além de facilitar a cicatrização em caso de diabetes, aumentando a síntese de colágeno e o crescimento de novos tecidos.
No controle das acnes, o suco de limão se mostrou mais eficiente que os medicamentos convencionais.
Os extratos de limão tem a capacidade de aumentar o volume de urina, prevenindo cálculos renais, pois evitam as cristalizações de cálcio e reduzindo a concentração de oxalato, evitando sua cristalização e reduzindo as pedras.
0 Comments:
Postar um comentário
Deixe seu comentário ou Sugestão; Sua opinião é muito importante para Nós