cha-de-tremocos-para-que-serve? |
A elevada presença de proteína, qualidade da fibra e o reduzido valor energético, fazem do tremoço um alimento muito interessante como saciante e na redução do apetite.
O tremoço pode ser utilizado como substituto de proteína animal e em particular nas dietas vegetarianas, sendo isento de glúten.
O que é tremoço e para que serve?
O tremoço é, na verdade, a semente de uma planta conhecida como tremoceiro. De cor amarela, pode ser confundido com o milho, mas são alimentos diferentes. Geralmente vendido em conserva, é um petisco com baixo teor de carboidratos – o famoso low carb [conheça a Low Carb do Tecnonutri].
Chá de Tremoços para que serve?
O tremoço é uma planta leguminosa da mesma família da ervilha e é utilizada no tratamento do colesterol e da diabetes. Sua utilização nos tratamentos de tais doenças deve-se à sua composição nutricional, que contém elevadas quantidades de proteínas e fibras, fora o baixo teor de gordura, e à solubilidade das fibras.
Faz mal comer tremoços com casca?
Um truque: coma os tremoços com casca. A casca do tremoço ajuda a controlar o açúcar no sangue e faz dele um alimento altamente saciante. Um pires de tremoços oferece cerca de 70kcal. Desde que consumidos com moderação, são muito nutritivos e também dos aperitivos mais baratos nesta época do ano.
Qual a origem do Tremoço?
Outrora, o Tremoço era espontâneo em Portugal. Atualmente semeia-se em parte para voltar a enterrar ou para ensilar, como forragem para o gado. Tem, contudo, um grande consumo nas cervejarias, servindo de aperitivo para a cerveja. Diz-se em Portugal que o Tremoço é o «marisco dos pobres».
Como é o pé de Tremoços?
O Tremoço Branco é uma planta herbácea, anual, ereta, de crescimento determinado e adaptada a climas temperados e subtropicais. Suas sementes, de alto teor de proteína, podem apresentar também alto teor de alcalóides, eliminadas por maceração em água, antes de seu emprego para consumo humano.
Qual significado de Tremoço?
Denominação comum às plantas do gênero Lupinus , da família das leguminosas, que compreende várias espécies usadas como forrageiras, na alimentação humana e na ornamentação de jardins. As sementes de muitas espécies contêm alcaloides tóxicos; lupino, tremoceiro tremoço-branco .
0 Comments:
Postar um comentário
Deixe seu comentário ou Sugestão; Sua opinião é muito importante para Nós