plantar-e-cultivar-suculentas-em-casa |
Para iniciar o plantio com sementes devemos seguir uma regra geral:
Não enterrar mais do que 3 vezes o tamanho da semente no solo, ou seja, sementes maiores vão mais profundas e menores mais rasas.
Após colocar as sementes no solo, cobri-las bem com terra peneirada, para que torrões de terra não afetem a germinação. Depois, molhe cuidadosamente o solo para dar início ao processo de germinação e observar se as mesmas ficaram cobertas com terra.
Para germinarem, as sementes absorvem a água e começam a inchar para soltar o brotinho.
Essa é a fase mais sensível na vida da planta. Nessa etapa, a rega deve ser feita superficialmente sobre o solo, de preferência em forma de névoa ou gotejando com as mãos para que o solo se mantenha úmido, mas sem danificar as sementes.
Esse processo deve ser feito todos os dias para um bom desenvolvimento. Evitar a exposição ao sol direto o dia todo somente raios solares e luminosidade.
As regas superficiais devem durar até que os brotos atinjam aproximadamente 5cm de altura, dependendo da espécie.
No processo de semeadura é comum colocar mais de 1 semente por área, nestes casos podemos retirar o excesso de brotos mais fracos e deixar somente os mais vigorosos.
Semeaduras:
A Semeadura Deve ser feita sempre em sementeiras, potinhos ou similares. Quando as plantas estiverem bonitas e saudáveis o transplante pode ser feito para a horta ou vaso definitivo.
Após o transplante faça as regas diariamente para que as raízes possam se adaptar ao novo local.
É importante salientar que cada espécie tem suas particularidades como época de colheita e tempo de germinação.
0 Comments:
Postar um comentário
Deixe seu comentário ou Sugestão; Sua opinião é muito importante para Nós